quarta-feira, 30 de maio de 2012

Missões é Investimento
texto: At. 9:36
investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva. (wikipedia)
Quando investimos em algum negócio logo pensamos nos lucros que iremos ter neste investimento, todos que investem em algum negócio espera ganhar muito mais do que foi investido, não sabemos a hora do retorno isso poderá durar 1 mes, 1 ano, ou até mesmo mais tempo mais quando investimos sabemos que teremos de volta aquilo que foi investido.

Como investir em missões?
I- Invista em vidas - E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.
E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor. Atos 9:36-43

Dorcas foi um a mulher que pouco sabemos sobre ela, o que nos parece através deste texto que ela era uma pessoa muito amada por todos em Jope.
Dorcas dava o que tinha para abençoar o povo ao seu redor, talvez ela não tivesse muita coisa mais o que ela tinha, ela procurou fazer diferença na vida das pessoas.
Deus nos chama para investirmos em vidas, vidas são mais importantes do que bens, vidas são mais importante do que dinheiro, vidas são mais importantes do que coisas.
Deus Chamou Isaías no Palácio, chamou Oséias um boidadeiro, chamou Pedro um pescador, chamou Dorcas uma costureira. o que você tem e o que você sabe fazer poderá fazer muita difença na vida de outras pessoas.
Dorcas se importava com pessoas, se preocupava com a necessidade das pessoas. Investia nas pessoas. Ela tinha apenas uma agulha e uma linha mais usou para fazer diferença na vida de pessoas.
O que você tem? O que você sabe fazer? com que que Deus poderá usar a sua vida?
Dorcas nos mostra que podemos fazer grande diferença com pequenas coisas.

II- Invista em Oração- Deus não faz nada na terra sem que antes se envie pedidos de orações aos céus.
Pedro percebeu que Ele não tinha o poder de ressuscitar a Dorcas, mas ele orou ao Senhor.
Ore por vidas .
Ore ao Senhor da Seara que envie obreiros para sua Seara.
Se Pedro não tivesse uma vida de Oração não teria ressuscitado a Dorcas.
Sem oração você não consegue alcançar as vidas.
Ore por aqueles que estão nos campos.
Invista nos céus e os céus investirá em você.
Ore pelos enfermos, drogados, desempregados.
Invista em oração e você verá o retorno até mesmo imediato.

III- Invista o seu dinheiro em missões- Dorcas sabia disso, por isso ela dava esmolas, ela ajudava a quem precisasse, o pouco que tinha dividia com quem talvez não tivesse nada.
Invista o seu dinheiro na obra missionária, que Deus irá grandemente te abençoar.
Invista na obra de Deus o seu dinheiro e Ele suprirá todas as suas necessidades.
O Senhor está preocupado com vidas, e ele jamais vai largar de mão os que amam e investem em sua obra e com aqueles que estão disponíveis por levar a sua Palavra.

CONCLUSÃO:
Deus foi o maior investidor, ele investiu em seu próprio filho para a salvação da Humanidade, ele quer investir em sua vida, ele deseja que você se disponibilize para ELE para que ele possa investir cada dia mais em sua vida, porque Ele sabe que você é capaz.
Como Dorcas deixe Deus investir em você. Ela  foi a única mulher a ser chamada de discípula, somente porque investiu sua vida, seu tempo, seu talento, seu dinheiro em vidas. Ela marcou sua história, pessoas não queriam ver ela morta, mais queria ela viva. E você? tem se colocado a disposição de Deus para investir em vidas? Deus te abençõe.


Nenhum comentário: